terça-feira, 31 de maio de 2011

4ª Etapa do Circuito Catarinense - Darlan Vieira vence em Balneário Camboriú

Fernando Godoy - foto William Pereira
     A praia central de Balneário Camboriú mostrou porque é o celeiro do surfe catarinense. A previsão confirmou e o domingo amanheceu com 4 a 5 pés de ondas e ótima formação, que, unindo-se ao sol e terral o dia todo, fizeram com que os melhores bodyboarders do sul do país apresentassem seu cartão de visita no maior circuito estadual em 2011. Do palanque e por toda extensão da área de competição pode-se observar um imenso repertório de ARS, Backflips e aéreos sensacionais, prolongando o sentimento de radicalidade que foi demonstrado por Guilherme Tamega no dia anterior em Arica, onde venceu a etapa do circuito mundial.
Marcos Bueno - foto William Pereira
     Atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná prestigiaram o evento. Destaque para os paranaenses, principalmente a delegação do Pontal do Paraná, que trouxe duas vans com competidores e levou alguns troféus na bagagem. Com uma turma de grometts da Escolinha da vencedora da etapa Perola de Souza a bordo para se acostumar às competições, a organização resolveu realizar duas baterias de demonstração. Com muita coragem e entusiasmo, a garotada foi para água e no final do evento foi presenteada com medalhas para todos os garotos. 
   Na competição os nervos se acirraram, e o conhecimento do pico se mostrou fundamental para realizar uma leitura de onda perfeita e elevar os scores. O bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, vencedor do evento no ano passado, alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez em 2011. Com um repertório variado e um encaixe perfeito nas ondas de Balneário Camboriú, Darlan não perdoou e manteve a coroa sentando novamente no trono de melhor bodyboarder na cidade. Na final, Darlan simplesmente não tomou conhecimento e deixou inclusive o líder do circuito em 2011, o paranaense Sanderson Trevisan para trás.
Open Masculino - foto William Pereira
   Na Open feminina, Perola de Souza mostrou que as ondas de Balneário Camboriú são parecidas com o seu quintal de casa, e com facilidade passou por todas as adversárias. 
Open Feminino - foto William Pereira
   Outro paranaense que pode sorrir na volta para casa foi Sergio Quelhante. O prodígio paranaense simplesmente levou a categoria Mirim e Junior, não dando chance para os adversários. O evento ainda contou com as categorias Master, Amador Masculino e Feminino.

  “Simplesmente estou realizado. Mais uma vez, Balneário Camboriú mostrou porque é a cidade mais bodyboard de Santa Catarina, e mais uma vez fez um evento de gala”, diz Julio Wollinger, Presidente da Acambody, associação local e vice-presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboarding. “Posso dizer que o Julio é o maior pé quente da história do esporte aqui em Santa Catarina. No sábado estávamos com toda a estrutura preparada e nada de onda, acreditamos na previsão e ela se confirmou, estamos todos de parabéns.       Agora é foco na próxima etapa, essa é a 4ª realizada nesses cinco meses de minha gestão em frente da federação, acho que ainda tenho muito que trazer para o esporte”, afirmou o Presidente da Fecab, Jarbas Soares.

   A organização ainda recolheu um grande número de fraldas que vão auxiliar a FACDD (Centro de Solidariedade as Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas) em sua intensa preocupação com seus auxiliados.
A Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura municipal de Balneário Camboriú apresentaram a 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding, válida pela 4ª Etapa do Circuito Catarinense em 2011, e contou com o patrocínio de Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, by Surf, Hotcordy Girls, MOV Bodyboards, SDA Acessórios de Surf e X-Treme. Apoio dos sites Quersurfar, Blogs WaveFluid e BodyborthersBrasil. Fotos de www.willianpereirafotografias.com.br

Realização: Art Eventos

Resultados da etapa:

Open Masculino
1º Darlan Vieira
2º Sanderson Trevisan
3º Felipe Mormano
4º Fernando Gomes

Open Feminino
1º Pérola de Souza
2º Francis Aoto
3º Juliana Pacheco
4º Liege Laurentino

Amador Masculino
1º Felipe Abreu
2º Paulo Henrique
3º Fernando Angelis
4º Everton Silva

Amador Feminino
1º Joelma dos Santos
2º Gabriela Silva
3º Simone Silveira
4º Carolina Kowaski

Júnior 
1º Sergio Quelhante
2º Patric Russi
3º Felipe Dorigão
4º Everton Silva

Master 
1º Andrios Frances
2º Luis Jaques 
3º Marcelo Silva
4º Emanuel Poffal

Mirim 
1º Sergio Quelhante
2º Luan Gouvêia
3º João Vitor
4º Lucas Paulo  

Por Moacir Veiga Kienast
Acessoria de imprensa FECAB

sábado, 28 de maio de 2011

Video - Gabriel Laranjeiras

Video - Deluxe Fins

Video - 13 Sundays

Circuito Mundial - Guilherme Tâmega vence o ACC 2011

Guilherme Tâmega 

     O brasileiro Guilherme Tâmega venceu a final do ACC 2011 contra Dave Winchester,  os dois atletas começaram a bateria com notas baixas em uas ondas que fecharam, logo após Tâmega obteve uma nota 8,00, onde pegou um tubo, deu um rollo e mais um aéreo, Winny ficou na espera e conseguiu marcar uma nota 7,00, mas GT logo em seguida ja respondeu com outra nota 8,00, Winny ainda tentou uma reação mas o máximo que conseguiu foi uma nota 6,00.  
 
    Nas semi-finais Dave Winchester derrotou Ben Player que teve uma atuação bem abaixo do que vinha apresentando durante o evento. Na outra semi-final Guilherme Tâmega não tomou conhecimento de Mark McCarthy e classificou-se para a grande final do evento, marcando 16,00 pontos contra 9,44 de McCarthy. Mas a grande disputa do dia foi na bateria entre GT e Amaury Lavernhe pelas quartas-de-final, Amaury Lavernhe começou a bateria com uma nota 9,33 e outra 8,03, deixando GT em combinação nos 5 primeiros minutos de bateria, mas GT reagiu muito bem a pressão imposta pelo adversário fazendo uma nota 8,77 e entrando na briga pela vaga na semi-final do evento. Mas ainda faltava a última nota, e GT mostrou mais uma vez sua insanidade, pegou um ótimo tubo saiu levantando o braço pra galera botou a mão de volta na prancha e fez o que nenhum outro atleta fez durante o evento, mandou um rollo na parte mais rasa da bancada, praticamente em cima das pedras quase expostas, e obteve 9,03 virando a bateria e garantindo sua vaga na semi-final. 
   

Circuito Mundial - ACC 2011 Round 4 resultados


   O swell esperado pelos organizadores entrou, temos boas ondas e ja foi finalizado o round 4, destaques para Ben Player, Dave Winchester, Magno Oliveira, Dallas Singer, Mark McCarthy, Guilherme Tâmega, Amaury Lavernhe e Charly Chapelet, que passaram para a fase homem x homem. 

Resultados round 4

As baterias homem x homem já estão na água, acessem: 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Circuito Mundial - ACC 2011 Round 4


     Os cruzamentos das oitavas-de-final ja estão definidos, o evento está com previsão para inicio as 7horas e 30 minutos na água. Os organizadores fizeram uma mudança nas quartas-de-final que estava prevista para ser disputada em baterias homem x homem, passou para 4 baterias com 4 atletas, nesa fase de quartas-de-final, para ter tempo de finalizar o evento ainda neste sábado.

Quartas-de-final 

Circuito Mundial - ACC 2011 Round 3

     O round 3 foi finalizado em Arica, o único atleta que conseguiu vencer as 3 baterias desta fase foi Ben Player, outros destaques foram Jeff Hubbard, Amaury Lavernhe, Alan Muñoz, PLC, e os brasileiros Magno Oliveira, Roberto Bruno, e Guilherme Tâmega, que garantiram a classificação para a fase homem x homem. O Brasil teve quatro baixas com  a eliminação de Eder Luciano, Uri Valadão, Lucas Noueira e José Otávio.     
Os top 16, após o round 3
 

Circuito Mundial - ACC 2011 Round 2

    Segundo round completo e tivemos apenas 2 competidores com duas vitórias nos 2 primeiros rounds, Ben Player e Dallas Singer, os dois atletas estão em uma situação muito boa para avançar a próxima fase. O chileno Alan Muñoz obteve um resultado muito expressivo, vencendo Dave Winchester, Pierre Louis Costes e Guillermo Cobo, e encaminhado sua classificação, outro local que obteve boa colocação foi Cristian Fernandez, que ficou em segundo lugar em sua bateria.  Entre os brasileiros destaque para Lucas Nogueira que venceu sua bateria. Com Guilherme Tâmega em primeiro e Roberto Bruno em segundo, na bateria disputada com Dave Hubbard em terceiro e Eder Luciano finalizando em quarto a bateria, finalizou a apresentação dos brasileiros no dia.

Classifcação após o 2º Round

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Austrália vence Tag Team


    A equipe australiana venceu a competição por equipes realizada ontem em Arica, formada por Mitch Rawlins, Sam Bennet, Dave Wincheste e Ryan Hardy, venceram as equipes da África do Sul que ficou em segundo lugar,   França em terceiro e a equipe do Hawaii em quarto lugar. 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Video - The Viking

Circuito Mundial - Evento em espera

   
    Os organizadores estão a espera de um novo swell para dar sequência ao evento em Arica, onte foi dia de free surf, fiquem com o vídeo de ação feito pela equipe B2BR que está acompanhando o evento e fazendo uma ótima cobertura da etapa. 
    Confiram a galeria de fotos em: http://www.bodyboardingbrasil.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Video - Zik Up

Video - Untitled

Video - Be There 2

Circuito Mundial - Mitch Rawlins vence o trials

Mitch Rawlins 

        O último dia do trials do ACC 2011 começou com ondas de 1 metro a 1 metro e meio, perfeitas para os dois lados, tivemos baterias muito disputadas com notas altas e um show de bodyboard, no que para muitos é o melhor palco para um evento de alto nível no mundo, El Gringo.
     Na primeira semi-final do dia tivemos a vitória de Jones Russell, com Charly Chapelet em segundo, seguidos por Roberto Bruno em terceiro e Emiliano Tabaré em quarto.
Tom Rigby
     Na segunda semi-final do dia a vitória foi de Mitch Rawlins, que vinha numa constância de boas ondas durante todo o evento, em segundo lugar ficou Tom Rigby confirmando que está muito focado para fazer parte da elite em 2012, na terceira posição ficou Alan Munõz, big rider chileno que pode fazer bonito no evento principal, e em quarto lugar na bateria outro chileno Renato Arellano. 
Mitch Rawlins 
     Na grande final do trials Mitch Rawlins confirmou a boa fase com uma performance sólida e ótimos tubos levando a etapa e marcando 2000 pontos para o ranking GQS 2011, em segundo lugar ficou Tom Rigby, em terceiro Jones Russell e na quarta posição ficou Charly Chapelet. 
Arica Chilean Challenge - 2o dia from B2BR on Vimeo.

    Após o término do trials, ja começou a evento principal, durante o dia foi realizado todo o round 1, lembrando que está sendo usado o mesmo sistema da etapa realizada em The Box, os atletas competem 3 rounds sem eliminação, passando os 16 melhores colocados durante os 3 rounds para a próxima fase, o vencedor de cada bateria soma 6 pontos, o segundo colocado 4 pontos, o terceiro soma 2 pontos e o quarto soma 1 ponto. 
 Heat 1

Mark McCarthyAfrica2
Diego CabreraCanary Is4
Damian KingAustralia1
Roberto BrunoBrazil3
Heat 2
Jared HoustonAfrica3
Ben PlayerAustralia1
Manuel CentenoPortugal4
Alan MunozChile2
Heat 3
Magno OliveiraBrazil3
Dallas SingerAustralia1
Mitch RawlinsAustralia2
Thomas RigbyAustralia4
Heat 4
Jeff HubbardHawaii1
Michael NovyAustralia3
Jake StoneAustralia2
C. FernandezChile4
Heat 5
Ryan HardyAustralia4
Uri ValadaoBrazil3
Dave HubbardHawaii1
Jose OtavioBrazil2
Heat 6
G. Tâmega  Brazil3
Mike StewartHawaii4
Guillermo CoboSpain1
Jones RussellAustralia2
Heat 7
PLCFrance1
Eder LucianoBrazil3
Lucas NogueiraBrazil4
Charly ChapeletReunioin2
Heat 8 
A. LavernheReunion1
Dave WinchesterAustralia2
Gastao EntrudoPortugal3
Renato ArellanoChile4
Classificação após o 1º round:
1 - Ben Player - 6 pontos
2 - Pierre Louis Costes - 6 pontos
3 - Dave Hubbard - 6 pontos
4 - Jeff Hubbard - 6 pontos 
5 - Damian King - 6 pontos 
6- Guillermo Cobo - 6 pontos 
7 - Amaury Lavernhe - 6 pontos
8 - Dallas Singer - 6 pontos
9 - Allan Muñoz - 4 pontos
10 - José Otávio - 4 pontos
11 - Charly Chapelet - 4 pontos
12 - Jones Russell - 4 pontos 
13 - Jake Stone - 4 pontos 
14 - Mark McCarthy - 4 pontos
15 - Mitch Rawlins - 4 pontos
16 - Dave Winchester - 4 pontos