sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bodybrothers Adventures

In the Desert - 2012
   O projeto de In The Desert ja começou logo após a volta da trip para o Chile que fizemos em 2011, infelizmente por questões familiares Rodrigo King não pode ir nesse ano, mas tivemos novos integrantes que acreditaram no projeto e vestiram a camisa durante a produção: Juliano Baltazar, Rafael Faoro, Juarez Martinato e Gustavo Lazzari. In the Desert foi gravado no Chile durante o mês de Maio de 2012, tem imagens do evento do IBA World Tour de Antofagasta e Arica, com imagens da competição e free surf e tambem em Iquique.
Gustavo Lazzari
Rafael Faoro
Emanuel Poffal
Juliano Baltazar
Juarez Martinato
   Com grandes atletas do circuito mundial, atletas chilenos e cinco Atletas do Rio Grande do Sul, este filme teve como objetivo registrar os momentos desta trip, ondas surfadas, as viagens entre as cidades e a volta pra casa. 
Agradecimentos especiais a wetsuits Fluel, Frances deliciosas Crepe, minha família (pai, mãe e irmão), minha esposa Letícia Eger, meus amigos: Rodrigo King, Eder Luciano, Rafael Faoro, Juliano Baltazar, Juarez Martinato, Gustavo Lazzari, Uri Valadão, Roberto Bruno, sem todos vocês nada disto seria possível, obrigado a todos.


La Primera Aventura - 2011
Iquique

     Depois de planejar a viagem por 3 meses a hora chegou, saímos de casa no dia 16 de março, 9 horas da manhã, com destino a Curitiba, para embarcarmos para a tão esperada trip, pensamos em sair cedo por saber da situação complicada que a estrada se encontrava, devido as chuvas aconteceram muitas quedas de barreiras na BR 101 que liga Santa Catarina ao Paraná. Mas o que agente não esperava era uma situação tão dramatica, teve um momento que ficamos parados por 4 horas no mesmo lugar, e a tensão de perder o vôo ja era grande, mas no final deu tudo certo depois de 9 horas (trajeto que normalmente se faz em 3h30min) de carro de Balneário Camboriú ate o aeroporto de Curitiba, e conseguimos embarcar. 

   BR-101

    Saímos de Curitiba rumo a Iquique,  com escalas em São Paulo, Buenos Aires e Santiago, onde dormimos para embarcar só no dia seguinte para o destino final. No da 17 de março chegamos a Iquique, lugar com um povo muito acolhedor, paisagens muito diferentes ao que estamos acostumados de ver nas nossas praias, um clima muito agradável, com muito sol, e ondas todos os dias. 
Galera do Hostel
  Com os dias passando as amizades foram surgindo, os bodyboarders e surfistas da cidade são pessoas muito gente boa, bem receptivos. Gostariamos de agradecer a todos do hostel, Paty, David, Carolina, Mimo, Polo, e tambem a todos os amigos que fizemos nesse tempo que passamos em Iquique, entre eles Jorge Ceballos, John Reyes, Eduardo Carpinello, Boris Villalobos, Alan Espinoza, Matias Villanueva, Hugo,Alexander Wittman, Alan Muñoz, a todos argentinos(Martin, Ignacio,Fari......) um grande ABRAZO..
King, Jorge Ceballos e Poffal

     Este segundo episódio conta com ondas dos atletas locais de Iquique, atletas do sul do Chile, atletas do Peru e da Argentina. 
  
Emanuel Poffal

    Foram dias incríveis, pegamos um swell de 10 pés no El Colegio, tinham boas ondas, mas nesse dia a galera de prancha estava fazendo tow-in, ai as melhores ondas eram deles, mas mesmo assim conseguimos fazer boas ondas e sentir a potência do El Colegio. Tivemos vários dias muito bons na Punta 2, que é a melhor opção para os bodyboarders, funciona tanto na mare alta(direitas) como na maré baixa(esquerdas) proporcionando ótimos tubos e rampas para manobras. Outra onda que é fantanstica é a La Intendencia, uma esquerda perfeita, com uma bancada rasa que proporciona altos tubos na maré baixa, em uma manhã surfei 2 horas sozinho no pico, ja que os locais preferem as direitas, poucos caem na Intendencia.

Emanuel Poffal - La Intendencia
  Os locais nos levaram para conhecer alguns secrets, muito bons por sinal, todas as ondas em fundo de pedra, em um dos picos uma direita muito forte e quadrada, que proporciona tubos irados, mas com certeza essa é uma das ondas mais perigosas de Iquique por ter um fundo raso, e ela fechar em cima das pedras logo que você sai do tubo. E um outro pico que tem rampas incríveis de direitas e esquerdas, para manobras aéreas.

Emanuel Poffal - Secret spot

Rodrigo King 

   Foi minha segunda trip para fora do Brasil, foi incrivel! Já imaginava ter altas ondas no Chile, mas não esperava pela constância tão grande de ondas, surfamos todos os dias, ondas de meio metro até três metros, tubos, rampas etc...  Um povo muito receptivo e hospitaleiro, eu estava longe de casa, mas o tratamento das pessoas com a gente parecia que estavamos a vontade na nossa casa.   Conhecemos dois bodyboarders locais com quem surfamos constantemente, e criamos um vinculo de amizade. 
Rodrigo King 

   Existem vários picos para surfar, mas o que mais gostei foram a esquerda da Punta 2 e a onda do El Colegio,  uma cidade maravilhosa com sol todos os dias, faz calor mas é um clima muito agradável. Como foi minha primeira trip para o Chile, esperava demorar um pouco a adaptar-me com o tipo de onda, por não ter muita experiência em ondas grandes nos fundos de pedras. 
  A viagem valeu por ser uma nova experiência, de ver sentir e poder pegar ondas diferentes das que temos na nossa região, espero voltar ano que vem para novas aventuras!!!
   Gostariamos de agradecer a  nossas familias, nossos amigos e tambem a B2BR, Classic Fins, NMD e VS .

Por Emanuel Poffal e Rodrigo King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário