terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Presente de Natal


Rodrigo King
Emanuel Poffal
 Emanuel Poffal
 Rodrigo King
 Rodrigo King
 Emanuel Poffal
  Rodrigo King
 Emanuel Poffal
Rodrigo King
Emanuel Poffal

domingo, 16 de dezembro de 2012

IBA Fronton Pro 2012 - PLC vence e Jeff Hubbard é tri-campeão mundial

Pierre Louis Costes
O Fronton Pro 2012 foi um evento pra entrar para e história do esporte, com todos os ingredientes possivéis, foi um verdadeiro show dentro e fora d'água com os atletas mostrando o extremo nível q o bodyboard alcançou. 
Pierre Louis Costes
   Adrenalina a mil, nervosismo, eliminação precoce, esses foram os ingredientes para fechar o dia com chave de ouro, tudo isso começou nas quartas de final, Hubbard X McCarthy, Hubbard começou a bateria muito bem com 7.83 + 7.55 = 15.38, enquanto McCarthy tinha somente uma nota 6,75, parecendo meio disperço na bateria, a impressão de todos era de que ele não queria ser o culpado por uma eliminação de Hubbard, passou quase 20 minutos boiando só olhando as ondas passarem, quando faltava menos de 10 minutos, Mark dropou uma bamba pra direita sem sucesso, foi pro fundo bateu nas pedras, voltou pro outside meio tonto tentando saber se estava sangrando, passado o susto voltou a se posicionar a espera das ondas, e por incrivel que pareça ela veio, e veio perfeita, um tubaço na direita com direito a aéreo no final da onda, arrancando 9.83 somando aos 6,75 = 16.58, eliminando Jeff Hubbard do campeonato e deixando o caminho aberto para Dave Winchester, que com a eliminação de Hubbard, precisava chegar a final do evento para ser campeão mundial. 
Dave Winchester
   E parece que o nervosismo tomou conta de Winny, q numa atuação bem abaixo do seu normal quase foi eliminado por Sacha Specker, mas por sorte Sasha tambem não estava inspirado, e os dois fizeram uma bateria até chata de ver, com uma pessima escolha de ondas por parte dos atletas. 
As semi finais começaram com uma performance incrivel de Jarred Houston, o sul-africano vem numa evolução constante nas competições, e tem potencial pra ser um futuro campeão mundial, voltando a bateria da semi final, ele atropelou seu conterrâneo Mark McCarthy, fazendo 9,95+8,45=18.40 contra 7.55+5.88=13.40 selando sua passagem para a final.
Jarred Houston
A segunda semi final do dia foi um caso a parte, teve emoções de sobra. Na agua Dave Winchester X Pierre Louis Costes, e la fora um Jeff Hubbard agoniado, sabendo q nào pode fazer nada, só a espera do resultado final dessa bateria. E teve muita emoção, PLC com uma determinação que parecia que era ele que disputava o titulo mundial, apostou nas esquerdas que nitidamente estavam sendo julgadas como se fossem backdoor, e nelas Pierre fez 9.48+8.93=18.41 e Dave Winchester seguia o mesmo ritmo de PLC e fez 9.43+8.05=17.48. 
PLC nota 9.48 nessa onda
Winny tentando dar o troco, nota 9.43
   La fora  Jeff Hubbard que nem olhava mais para o mar estava de cabeça baixa olhos fechados nitidamente rezando, e pra deixar tudo mais emocionante Winny pegou uma onda bem no final da bateria com menos de 10 segundos para o fim fazendo um bom tubo para a esquerda e ficou aquele silêncio de todos a espera da nota , mas não foi o suficiente para a virada e Jeff Hubbard pode soltar o grito de Campeão Mundial do GSS tour 2012.
Jeff Hubbard Campeão Mundial do GSS 2012
Na grande final do evento, Jarred Houston mostrou mais uma vez o seu potencial, começando a bateria com um tubaço e finalizando a onda de backflip, 9.25 dos juízes e 8.45 na segunda onda,botando pressão pra cima de  PLC, que começou duas ondas ruins e uma de 7.33, ai veio a onda q botou PLC na briga pela vitória, dropou uma direita girou um 360 finalizando ele dentro do tubo, percorreu o tubo saiu e finalizou de backflip, ocmais justo seria uma nota 10, mas os juízes deram 9.83 somando ao 7.93 q fez logo em seguida finalizando com 9.83+7.93=17.76 contra 9.25+8,45=17.10 de Jarred Houston, Pierre Louis Costes venceu por uma diferença minima de 0.06 ponto em uma performance incrível dos dois atletas na agua.

Resultados oficiais: 

Top 24 para 2013:
1 - Jeff Hubbard (HAW)
2 - Dave Winchester (AUS)
3 - Pierre-Louis Costes (FRA)
4 - Guilherme Tamega (BRA)
5 - Jared Houston (ZAF)
6 - Mark McCarthy (ZAF)
7 - Mitch Rawlns (AUS)
8 - Ben Player (AUS)
9 - Amaury Lavernhe (REU)
10 - Mike Stewart (HAW)
11 - Andrew Lester (AUS)
12 - Magno Passos (BRA)
13 - Uri Valadao (BRA)
14 - Alex Uranga (ESK)
15 - Sam Bennet (AUS)
16 - Eder Luciano (BRA)
17 - Brahim Iddouch (MOR)
18 - Damian King (AUS)
19 - Sacha Specker (ZAF)
20 - Yoan Florantin (REU)
21 - Alan Munoz (CHL)
22 - Jones Russell (AUS)
23 - Jacob Romero (HAW)
24 - Nick Ormerod (AUS)


sábado, 1 de dezembro de 2012

Eder Luciano é Medalha de Ouro e ajuda o Brasil a vencer por equipes o ISA Games 2012


Eder Luciano conquista medalha de Ouro no ISA Games
   O catarinense Eder Luciano segue marcando seu nome na história do bodyboarding brasileiro e mundial. Nesse sábado (01), o atleta de Itapema venceu o ISA Bodyboarding World Championship, disputado em Isla Margarita, Venezuela, e ajudou o Brasil a ficar com o título geral da competição. O carioca Sergio Luiz também fez bonito e ficou em quarto na decisão, somando pontos preciosos para a equipe brasileira.
Eder Luciano durante a final
   Em ondas de 2-3 pés, Eder passou pela final da repescagem antes de encarar Sergio Luis (VEN), Yoan Florentin (FRA) e Sergio Luiz (BRA). Na decisão, Eder mostrou a mesma sintonia das duas vezes que sagrou-se campeão da etapa do mundial no mesmo local e cravou o ouro. Campeão latino nessa temporada, Eder soma mais um título internacional em sua carreira.
Os brasileiros Eder Luciano e Sérgio Luis no pódio 
 Isabela Sousa e Kirtys Montenegro conquistam a prata:
   Além de Eder Luciano e Sergio Luiz, o Brasil contou com mais duas representantes em finais neste último dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship. Isabela Sousa e Kirtys Montenegro ficaram com as medalhas de prata nas categorias Open Feminino e Sub-18 Feminino, respectivamente, garantido pontos importantes para o Brasil na classificação final.
   Campeã em 2011, Isabela Sousa encerrou o ano com mais um brilhante resultado. Campeã mundial e pan-americana nessa temporada, a cearense só foi superada pela japonesa Sari Ohara na decisão e trouxe a prata para o Brasil. A disputa foi acirrada e a diferença de apenas 0,4 pontos definiu a grande campeã.
   Na decisão do Sub-18 Feminino, a história se repetiu e somente uma japonesa conseguiu parar a brasileira Kirtys Montenegro. A atleta de Pernambuco mostrou que o Brasil está bem representado entre as mulheres e fez um campeonato extraordinário, terminando em segundo lugar. Shiori Okazawa ficou com o ouro.
  Essa foi a primeira vez que o Brasil venceu o ISA Bodyboarding World Championship, desbancando os donos da casa e os atuais vencedores do evento, França. Fizeram parte da incrível campanha Eder Luciano (SC),  Drop Knee e Open Masculino; Sergio Luiz (RJ), Magno Passos (ES) – Open Masculino; Isabela Sousa (CE) – Open Feminino; Kirtys Montenegro (PE) – Sub-18 Feminino; Marcyus Thompson (ES) – Sub-18 Masculino e Wendel Lopes (ES) – treinador.
Equipe Brasileira comemorando a vitória

Por Danilo Caboclo – Six Comm Comunição
Assessoria de Imprensa IBA South America

Video - IBA World Champion Race - Jeff Hubbard