sábado, 11 de dezembro de 2010

Especial Tour 2011 parte II

     A partir de 2011, haverá dois circuitos diferenciados no Tour da IBA – GSS (Grand Slam Series) e GQS (Global Qualyfing Series). Farão parte do GSS apenas os 24 melhores atletas do Circuito 2010, que serão conhecidos logo após o término da etapa de Confital. Todas as etapas do IBA World Tour em 2011 contarão com 32 atletas – além dos 24 pré-classificados serão convidados 4 Wild Cards e mais quatro atletas que se classificarão através de uma triagem. 

     “O GGS será uma espécie de WT (World Championship Tour) do Bodyboarding”, explica Terry McKenna, General Manager da IBA, em menção ao antigo formato do Circuito Mundial de Surf. 

Antes de todas as etapas do GSS acontecerão às triagens dos eventos, podendo participar das mesmas qualquer atleta que seja filiado a IBA. Destas triagens serão apontados quatro competidores que farão parte do evento principal o GSS. 

     Além disso, haverá etapas GQS, uma espécie de segunda divisão do IBA World Tour. Durante 2011 todos os atletas poderão competir nestes eventos e no final do ano os melhores classificados garantem as vagas no GGS. 
    “Já fazia muito tempo que nós esperávamos alçar o esporte para outro nível. Novos locais de competição, um novo formato para TV e WEB. Este era o momento que o esporte tanto esperava”, declarou Terry McKenna. 
    Ainda não estão confirmadas todas as etapas, mas as expectativas é que locais como México, Tahiti, Ilhas Reunião, Portugal, Austrália e Havaí façam parte do novo Tour.  Lembrando que as mudanças serão feitas somente no Circuito Mundial Masculino.
Enquanto isso, assistam o vídeo promocional do Tour 2011.


IBA 2011 WORLD TOUR - Promotional Clip from IBA on Vimeo.

Um comentário:

  1. sarrafo says!"etapa q rolou no estaleirinhoo... qm foi foi .. e assistiu de perto a lendariaa! nunca mais'!

    ResponderExcluir