terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jeff Hubbard vence o Pipeline Pro 2011

Jeff Hubbard

   Jeff Hubbard vence o Pipeline Pro 2011, somando 19,25 saindo de uma situação de combinação na bateria, em uma incrivel recuperação nos 5 minutos finais, Tom Rigby ficou em segundo com 14,65, em terceiro lugar com 11,40 Jared Houston e em quarto lugar Dallas Singer somando 9,55 pontos. Faltando cinco minutos para o final,  os australianos na praia ja se aglomeravam a espera de Tom Rigby, pensando que   a vitória não sairia de suas mãos, ai aconteceu o que ninguem esperava, Jeff Hubbard dropou uma onda pro backdoor deu um big ARS, seguido de dois rollos, fazendo 9,75 e subindo para a terceira posição, e dois minutos depois, em outra onda para o backdoor, Hubb pegou um tubo profundo saindo seco la de dentro arrancando 9,5 dos juízes, fazendo história na final de 2011. "Faltando cinco minutos eu estava em situação de combo, e pensei o que aconteceu? É o meu local, e é a final, respirei fundo, e então tentei fazer o melhor,  dei duro e consegui!!!" disse Hubbard emocionado. 

Premiação

   Em quinto lugar ficaram Mark MacCarthy(ZAF), e Pierre Louis Costes(FRA), Pierre foi o único atleta a fazer uma nota dez no evento, em uma de suas ondas nas quartas de final, onde pegou um tubo pro Backdoor, um el rollo e finalizou de back flip. "Estou muito feliz de obter uma nota dez em Pipe, essa foi minha segunda nota 10 no circuito, espero fazer mais." disse PLC.
Finalizando o evento em sétimo lugar ficaram Guilherme Tâmega e Yeray  Martinez(CNY), os dois atletas lutaram bastante em suas baterias, onde Yeray pecou muito na finalização das manobras, e Guilherme acabou prejudicado pelo julgamento em sua última onda da semi final onde certamente obteve a onda necessária para passar a final, com um back flip seguido de el rollo, mas não na visão dos juízes, que deram notas acima de 8 pontos em ondas de igual expressão ou inferior a de Tâmega.

   
   Uma eliminação inesperada foi a de Amaury Lavernhe, atual Campeão Mundial, que defendia o titulo da etapa de Pipe, ficando na décima terceira posição no evento. "Fiquei um pouco decepcionado com minha atuação, tecnicamente ainda tenho muito a aprender nesse tipo de condição." disse Amaury

 MEN’S GRAND SLAM SERIES
1st Jeff Hubbard (Haw) 2000pts $6,000
2nd Tom Rigby (AUS) 1720pts $3,800
3rd Jared Houston (ZAF) 1460pts $3,000
4th Dallas Singer (AUS) 1340pts $2,000
5th Mark McCarthy (ZAF) 1220pts, $1400
5th Pierre Louis Costes (FRA) 1220pts, $1400
7th Yeray Martinez (CNY) 1110pts, $1000
7th Guilherme Tamega (BRA) 1110pts, $1000
9th Lucas Nogueira (BRA) 1000pts, $800
9th Ryan Hardy (AUS) 1000pts, $800
9th Diego Cabrera (CNY) 1000pts, $800
9th Mike Stewart (Haw) 1000pts, $800
13th Spencer Skipper (Haw) 900pts, $600
13th Amaury Lavernhe (REU) 900pts, $600
13th Uri Valadao (BRA) 900pts, $600
13th Magno Oliveira (BRA) 900pts, $600


A próxima etapa do GSS acontece na praia de The Box, na Austrália entre os dias 14 e 20 de Abril.

Um comentário:

  1. daniel dilly silveira20 de março de 2011 às 01:09

    q massa aii maneca....eu curti muito esse teu site...so agora fui acessa ..achava q era virus e tal....meus parabems ai cara sabee muito do assunto]]keep bodyboarding

    ResponderExcluir