quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fernando Godoy vence o Itapema Open de Bodyboard

Fernando Godoy - foto Rodrigo King
   Aconteceu neste domingo dia 24 de Julho na praia do Plaza em Itapema, Santa Catarina o primeiro campeonato de bodyboarding da cidade. Com boas ondas e muita gente bonita na praia o evento foi um  sucesso.Segundo Eder Luciano, atleta profissional top 5 do mundo em 2010, organizador do evento, "o evento foi show e como foi divulgado que teríamos boa premiação, a procura pelas vagas no evento foi grande,  tivemos atletas do RS, SC e muitos locais . Me sinto realizado podendo passar todo conhecimento em competições nacionais e internacionais para a nova geração de Itapema e de Santa Catarina". 
Darlan Vieira - foto Rodrigo King
   O evento contou com o quadro de juízes experientes da fecab (federação catarinense de bodyboarding)com mais de 50  atletas inscritos que disputaram 3 categorias, Open, Sub 19 e Sub 17 .
Juízes - foto Rodrigo King
   O destaque do evento ficou por conta do atleta local Lucas Paulo que participou  das 3 categorias e após uma  maratona de baterias, garantiu vaga nas 3 finais. Lucas ficou 4 baterias dentro d´agua direto, mal tinha tempo para respirar. Logo após sua semi-final na categoria open ele correu as 3 finais seguidas sem sair do mar, isso parece ter dado ritmo a ele que ganhou as duas categorias Sub 17 e Sub 19 e ainda um honroso  4º lugar na Open,  principal categoria do evento . Feliz da vida com as vitorias, Lucas agradeceu.
   Lucas Paulo - foto Rodrigo King
   "Eu me sinto feliz demais, por todo meu esforço e treino, o apoio da minha mãe que esta sempre me incentivando me ajudando com todo suporte que preciso,as derrotas vieram e nunca fiquei de cabeça baixa, procurei  aperfeiçoar meu surf, buscando sempre um melhor desempenho nas competições, e graças a Deus meu dia chegou, com muita dedicação consegui fazer  3 finais e consegui vencer 2 delas, era tudo que eu queria, estou realizado, e agradecido por todos que até hoje me apoiaram e influenciaram a praticar esse esporte maravilhoso que é o bodyboarding. Quero agradecer também ao Eder Luciano, o evento foi sucesso total e de ótima organização. Parabéns pelo empenho , obrigado por tudo " declara o atleta local Lucas Paulo.
Lucas Paulo - foto Rodrigo King
Na última bateria do dia, foi pra água a final mais esperada, a categoria Open, principal categoria no evento, que foi vencida pelo atleta local Fernando Godoy que venceu e convenceu. Godoy foi muito constante em todas as suas baterias, passando sempre em 1° e com somatórios bem expressivos  e na final não foi diferente. Logo nas suas duas primeiras ondas ele já fez duas boas notas que o levaram ao lugar mais alto do pódium.
" Esse vitória foi muito importante pra mim pois esse evento marcou  a minha volta as competições, já que no começo do ano fiquei afastado do mar e das competições por alguns meses por causa de uma operação que fiz na garganta, estou muito feliz com meu desempenho nesse evento. Parabens ao Eder pela iniciativa de fazer esse evento que foi um sucesso, finalizou o campeao da categoria open Fernando Godoy.

Na 2ª colocação  ficou o atleta Daniel Gustavo, ele que é o atual campeão catarinense profissional, Daniel também foi outro destaque do evento surfou muito bem todas as suas baterias e até chegar na final passou todas suas baterias em 1º lugar, na 3ª colocação ficou Darlan Vieira, atleta de Bombinhas que também é campeão catarinense profissional e mostrou um excelente nível durante todo o evento, e na 4ª colocação o destaque do evento Lucas Paulo.

Classificação Final

Categoria Sub-17
1º Lucas Paulo  - Itapema.
2º Patric Alves   -  Itapema
3º Patrick Russi  - Itapema
4º Tiago flores  -  Bombinhas

Categoria Sub-19
1º Lucas Paulo - Itapema.
2º Patrick Russi - Itapema.
3º Felipe Pedroni - Balneário Camboriú.
4º Tiago flores - Bombinhas.

Categoria Open
1º Fernando Godoy - Itapema.
2º Daniel Gustavo - balneário Camboriú.
3º Darlan vieira - Bombinhas.
4º Lucas Paulo - Itapema.

Apoio: Prefeitura Municipal de Itapema, Secretaria de Esporte Cultura e Lazer, OAHU Surf Shop, Quatro Ilhas surf shop, Restaurante Cabral, Surf Radical pranchas de Bodyboarding, Auto Escola Minela, B2br pranchas, roupas e acessórios.

Supervisão: ASAI (associação de Surf Amadora de Itapema)
Organização: Eder Luciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário