quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

5ª Etapa do Circuito Catarinense - Darlan Vieira é bicampeão catarinense

Darlan Vieira - Campeão Catarinense Pro 2011
O bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, conquistou o bicampeonato catarinense da modalidade neste domingo, ao vencer a última etapa do circuito estadual disputada na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Campeão em 2009, Darlan voltou a levar o título após vencer na final o paranaense Sanderson Trevisan, e os catarinenses Luis Villar, top do circuito mundial, e Daniel Gustavo, campeão estadual de 2010.
Foi a segunda vitória de Darlan na temporada:
— Fui campeão em 2009 vencendo somente uma etapa, desta vez foi melhor — explica Darlan.
Sanderson Trevisan Vice Campeão Pro 2011

A final foi muito disputada até Darlan conseguir uma nota 10 unânime dos juízes após executar um ARS limpo e colocar os adversários em combinação (precisando de duas ondas para superar o placar), faltando 10 minutos para o término da decisão. 
Para completar, Darlan fez uma onda nota 7,83 e garantiu o título. No feminino, Francis Aoto venceu a etapa e levou o título de 2011. No Amador, Juliano de Souza conquistou a etapa e o circuito, enquanto na Mirim, João Vitor garantiu a dobradinha vitoriosa também. Na Master, Arleson Flores foi o campeão do ano, porém quem venceu a etapa foi o local Emanuel Poffal. Na categoria Junior, Tiago Flores também mandou bem na dobradinha título e evento.
Daniel Gustavo 3º colocado Pro 2011
— As disputas estão melhorando a cada etapa, é sensacional ver o bodyboarding respirando novamente. Este ano o circuito renasceu e realizamos cinco etapas em todo o estado, mostrando que estamos organizados e temos um dos melhores circuitos do país. Em 2012 vamos melhorar mais ainda e premiar em dinheiro em todo o circuito — relata Jarbas Soares, presidente da Federação Catarinense de Bodyboarding (Fecab).
Rodrigo King
No domingo o show foi ainda maior, com a entrada da categoria open com vários atletas de renome disputando os últimos pontos do ranking de 2011. As finais foram épicas a mais esperada do dia foi a categoria open masculino, pois tanto Sanderson Trevisan do Paraná com vários títulos no circuito paranaense ,Darlan Vieira (vice campeão de 2010) de Bombinhas.
Daniel Gustavo(velho)Campeão catarinense de2010,tinham chances e a final foi exatamente entre os três e o atleta Luis Villar competidor do Circuito mundial e brasileiro fazendo assim dessa final uma das melhores disputas dos últimos anos no circuito. Darlan não deu chance para os adversários de peso fazendo um dez unanime e um 7.83 fazendo 17.83 dos vinte possíveis sagrando-se campeão catarinense de 2011, levando o titulo para Bombinhas, na open feminino o titulo foi para a paranaense Francis Aoto que como Darlan venceu a etapa e o circuito. 
Emanuel Poffal
“Fechamos com chave de ouro o circuito catarinense de 2011, e o dever cumprido afinal Balneário Camboriú e a praia do estaleirinho são considerados um celeiro de atletas e o palco Máximo do bodyboard sulbrasileiro e mundial. Agradeço a toda equipe envolvida nesse projeto, principalmente aos atletas que são as estrelas dos nossos eventos.” Julio Cesar Wollinger Presidente da Associação Camboriú de Bodyboard e Vice-presidente da Federação Catarinense de Bodyboard.SEGUE ABAIXO O RESULTADO DO FESTIVAL CATARINENSE DE BODYBOARD E RANKING DE 2011:
Festival Catarinense de Bodyboarding 2011 
Estaleirinho - Balneário Camboriu - 03 e 04 dezembro 2011 

Final Mirim
Final Master
O FESTIVAL CATARINENSE DE BODYBOARD contou com Apoio da FUNDESPORTE, GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA,SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL -ITAJAI,Secretario FABRÍCIO DE OLIVEIRA. Patrocínio: ALOHA surfshop,GENESIS,SKY BEACH,BY SURF,HOTCORDY GIRLS,CIAWAX acessórios,MOV bodyboards, FLUEL Wetsuits.
Emanuel Poffal
Daniel Gustavo, Lucas Paulo e os fotógrafos Thiago Bittencourt e Kainan Gouvêia
Daniel Gustavo
Luis Villar
Final Pro
Equipe da FECAB
Alexandre Menezes 
Luis Villar
Estaleirinho
Divulgação: www.fecab.com.br - www.wavefluid.com.br - www.quersurfar.com.br-
Blogs: http://acambodybalneariocamboriu.blogspot.com/ - http://bodybrothersbrazil.blogspot.com/
REALIZAÇÃO: http://www.velasqueseventos.com/
ACAMBODY-Associação Camboriú de Bodyboard
FECAB-Federação Catarinense de Bodyboard
Assessoria Ednei Adriano
FOTOS JULIO WOLLINGER,RODRIGO SCHULZ e JULIO WOLLINGER
TEXTOS MOACIR KIENAST
ORGANIZAÇÃO :JULIO WOLLINGER e Jarbas Soares

Resultados da 5ª Etpa do Circuito Catrinense 2011:

PRO Masc. 
1º Darlan Vieira 
2º Sanderson Trevisan 
3º Luis Villar 
4º Daniel Gustavo 

PRO Feminino 
1º Francis Aoto 
2º Perola de Souza 
3º Juliana Pacheco

Master 
1º Emanuel Poffal 
2º Andrios Frances 
3º Alexandre Meneses 
4º Arleson Flores 


Amador Masc. 
1º Juliano de Souza 
2º Juan Carlos 
3º Fernando Angelis 
4º Julio Cesar

Junior 
1º Tiago Flores 
2º Felipe de Oliveira 
3º Joao Vitor 
4º Lucas Paulo 

Mirim 
1º Joao Vitor 
2º Sergio Quelhante 
3º Lucas Paulo 
4º Jaime Pinheiro

2 comentários: