sexta-feira, 29 de junho de 2012

Salvemos Puerto


   A cidade de Zicatela, conhecida no mundo do surf como Puerto Escondido, foi devastada pelo furacão Carlotta no último dia 15 de junho, onde 3 pessoas perderam a vida, e a cidade que vive do turismo precisa urgentemente ser reconstruída. Logo que aconteceu este fato, as autoridades locais, entraram em contato com a IBA para avisar sobre o cancelamento do GSS de Puerto Escondido de 2012, como os recursos financeiros terão que ser usados para a reconstrução da região não terão a verba disponivel para a realização do evento. 

   A IBA em uma iniciativa pioneira no mundo do surf, resolveu fazer uma campanha de nome SALVEMOS PUERTO,  campanha que recebeu a adesão de marcas de bodyboard(Turbo surf designs, Reeflex Wetsuits, Inverted Bodyboarding e Freedom Fins) que fizeram a doação em mais de 150 mil dolares em produtos, para a campanha, que tem como objetivo: a realização da etapa do GSS entre os dias 8 e 18 de agosto, levando o turismo de volta a cidade, alavancando a economia local e arrecadar fundos para a reconstrução dos 8 postos de salva-vidas que foram totalmente destruidos pelo furacão. A campanha feita pela IBA é levantar os primeiros 100 mil dolares antes do dia 8 de agosto, com a venda das mercadorias, que vão até o final do evento. A IBA está tentando utilizar o seu alcance global para ajudar a comunidade a reconstruir a cidade de Puerto Escondido. 

   Mais informações em : http://ibaworldtour.com/2012/06/salvemos-puerto/ ,e tambem você pode entrar na pagina onde tem os produtos da campanha a venda:  http://shop.ibaworldtour.com/

Abaixo um video com imagens da destruição causada pelo furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário