terça-feira, 17 de julho de 2012

Circuito Catarinense 2012 - Fernando Gomes vence o Balneário Camboriú Challenge

Estrutura do Evento em BC 

   O sábado amanheceu ensolarado e com poucas ondas na Praia Central de Balneário Camboriú, palco do Balneário Camboriú Chalenge Bodyboard 2012, válida como terceira Etapa do Catarinense pro e segunda Etapa do amador da modalidade. Após consultar os atletas, a direção técnica do evento chamou as baterias e o evento começou em ondas de até meio metro e boa formação. 
 Eder Luciano segue lider do ranking 2012 - foto:Rodrigo King

   Os noventa atletas inscritos estavam atrás de pontos preciosos para o ranking catarinense 2012, que está cada vez mais embolado nas modalidades, mostrando o alto nível dos atletas de todo o sul do Brasil que sempre comparecem nas etapas catarinenses, principalmente as etapas de Balneário Camboriú, consideradas por todos como as melhores etapas do circuito. “Infelizmente as ondas não estavam colaborando muito no sábado, por isso decidimos levar o evento para a brava no domingo, acertadamente. As ondas entraram e o que vimos foi um show de bodyboarding”, afirma Julio Wollinger, vice presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboarding e Presidente da ACAMBODY, a associação local.
Guilherme Mariante - foto:Marcelo Barbosa
Luis Villar - foto Rodrigo King
  
  No domingo as ondas não colaboraram, a ondulação definiu-se de sul e em Balneário Camboriú a praia não recebe este tipo de ondulação. Acertadamente, a organização do evento resolveu transferir os confrontos para a praia Brava de Itajaí, município vizinho. “Fomos obrigados a transferir a etapa para a Brava, as condições em Balneário não estavam satisfatórias. Aqui na brava os atletas puderam mostrar o que sabe e os juízes se viram satisfeitos,” diz Jarbas Soares, presidente da FECAB. E complementa: “As vezes tomamos decisões que podem não ser agradáveis mas temos que pensar nos atletas, essa é a prioridade.”
João Vitor - foto:Marcelo Barbosa

   
O nível de competição aumentou nas ondas geladas de até meio metro e formação regular que viu baterias inesquecíveis serem disputadas. Nem os dez graus de temperatura afastaram o público da praia, que viu os destaques da competição Eder Luciano, Perola de Souza, Luis Villar, Sanderson Trevisan, Ronaldo Figueiredo dar trabalho para os juízes. Além deles, os atletas João Victor, Arleson Flores, Paulo Henrique e Joelma dos Santos fizeram duas finais cada.
Sharon Stone a vontade assistindo as baterias do evento - foto:Divulgação

   Os paranaenses chegaram em peso no evento e mostraram que sua organização e incentivo as escolinhas está dando certo. Os gaúchos marcaram presença e realizaram excelentes duelos, assim como os catarinenses que mais uma vez protagonizaram um excelente espetáculo.
Douglas Jr - foto:Marcelo Barbosa
Pedro Conpiani - foto :Marcelo Barbosa


   A próxima etapa está marcada para a cidade de Barra Velha, sem data ainda confirmada, já que a etapa na cidade não ocorreu por falta de ondas.
   O evento contou com total apoio e a organização agradece ao Marambaia Cassino Hotel, Hot Cordy Girls, by Surf, MOV bodyboard, Ciawax, Genesis, Aloha Surfshop, Balneário Camboriú  Convention & Visitors Bureau. 
Realização: Acambody Associação Camboriú de Bodyboard.
Homologação e supervisão: Federação Catarinense de Bodyboard
Divulgação: FECAB, ACAMBODY, e perfis no Facebook das entidades.

Resultados: 
Pro Masc
1 – Fernando Gomes
2 – Eder Luciano 
3 – Paulo Henrique 
4 – Arleson Flores 
Pro Fem
1 – Perola de Souza 
2 – Maria Alice 
3 – Joelma dos Santos
4 – Juliana Pacheco 
Open Masc
1 – Paulo Henrique 
2 – João Vitor 
3 – Leo Mendes 
4 – Leandro Ribeiro 
Open Fem
1 – Camile Oliveira 
2 – Joelma dos Santos 
3 – Caroline Kowalski 
4 – Erika Araujo
Master
1 - Arleson Flores
2 – Douglas Jr 
3 – Ronaldo Figueiredo 
4 – Alexandre Menezes 
Sub 16
1 – Joao Vitor 
2 – Adailton Camargo
3 – Gabriel Fusculin
4 – Karlo Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário