segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Iba World Tour - Eder Luciano, Isabela Souza e Dave Hubbard vencem na Venezuela



   Terminou neste domingo (23/09/12) o Bodyboard Pro Festival, válido como a sexta etapa do mundial de Bodyboard de 2012, que aconteceu na praia de Parguito, Ilha de Margarita, Venezuela.Mesmo com o título de bicampeã mundial já garantido na última sexta-feira, a brasileira Isabela Sousa, sobrou durante os quatro dias de evento no Bodyboard Pro Festival. E não deu outra, Isabela vence a etapa venezuelana do mundial e fica com 100% de aproveitamento no mundial, escrevendo mais uma vez seu nome na história do bodyboard.

 Isabela Sousa - Itacoatiara
Isabela Sousa - Pipeline
   “Estou muito feliz que nem sei o que dizer”, disse Isabela. “O bodyboarding é minha vida. Me levou a tantos lugares ao redor do mundo e me proporcionou experiências e amizades que eu levarei para o resto da minha vida”, completou. Durante o primeiro semestre, Isabela estava em uma disputa pelo título mundial feminino com outras adversárias, incluindo a brasileira Karla Costa-Taylor e atual campeã mundial Eunate Aguirre (País Basco), mas conseguiu avançar bem na liderança do ranking mundial com sua vitória no Rio Bodyboarding International.
Após sua vitória no Rio, apenas a japonesa Minami Hatekayama poderia tirar o título de Isabela, com vitórias nos eventos da Venezuela e Porto Rico, mas a jovem atleta de 17 anos escolheu não entrar nas disputas neste fim de ano, priorizando sua campanha para 2013. Isabela Sousa encabeça uma lista de mulheres que estão levando o bodyboarding a um novo nível.
Isabela Sousa 

Isabela Sousa e Eder Luciano - Vencedores na Venezuela
Eder Luciano - Bi-campeão da etapa
   O catarinense Eder Luciano conquistou neste domingo o Bodyboard Pro Festival, etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, disputada na Venezuela, em Praia de Parguito, Isla Margarita. Eder repetiu o feito de 2011 e trouxe para Itapema o bicampeonato da etapa. Na decisão do Bodyboard Pro Festival, Eder teve pela frente dois venezuelanos e um marroquino. Com um repertório afiado e boa escolha de ondas, o atleta de Itapema achou duas boas ondas – 8,25 e 8,65 – somando 16,90 em 20 possíveis.
Após a terceira colocação no Rio Bodyboarding International, o catarinense mostrou que está em excelente fase, não dando chances a seus adversários na decisão. Com o resultado, Eder segue bastante motivado para a etapa de Puerto Escondido (MEX), que já começa na próxima semana.ssa será a primeira vez que Eder compete nas ondas tubulares de Puerto. Com o resultado em Isla Margarita, Eder somou 2000 pontos no ranking mundial e deve ganhar diversas posições no ranking geral após a etapa venezuelana.

   O havaiano Dave Hubbard venceu a etapa da venezuela no DK, mas com a segunda colocação no evento o Sul Africano Sasha Specker se tornou Campeão Mundial de DK de 2012, ele disputava diretamente o titulo com o próprio Dave Hubbard e mais os peruanos Cesar Bauer e Pancho Galdos e o Canário Ardiel Jimenez. 
Sacha Specker

   O Circuito Mundial segue agora para o México, na Praia de Zicatela, mais conhecida como Puerto Escondido. O evento Grand Slam Masculino vai dos dias 27 de setembro a 6 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário