sábado, 1 de dezembro de 2012

Eder Luciano é Medalha de Ouro e ajuda o Brasil a vencer por equipes o ISA Games 2012


Eder Luciano conquista medalha de Ouro no ISA Games
   O catarinense Eder Luciano segue marcando seu nome na história do bodyboarding brasileiro e mundial. Nesse sábado (01), o atleta de Itapema venceu o ISA Bodyboarding World Championship, disputado em Isla Margarita, Venezuela, e ajudou o Brasil a ficar com o título geral da competição. O carioca Sergio Luiz também fez bonito e ficou em quarto na decisão, somando pontos preciosos para a equipe brasileira.
Eder Luciano durante a final
   Em ondas de 2-3 pés, Eder passou pela final da repescagem antes de encarar Sergio Luis (VEN), Yoan Florentin (FRA) e Sergio Luiz (BRA). Na decisão, Eder mostrou a mesma sintonia das duas vezes que sagrou-se campeão da etapa do mundial no mesmo local e cravou o ouro. Campeão latino nessa temporada, Eder soma mais um título internacional em sua carreira.
Os brasileiros Eder Luciano e Sérgio Luis no pódio 
 Isabela Sousa e Kirtys Montenegro conquistam a prata:
   Além de Eder Luciano e Sergio Luiz, o Brasil contou com mais duas representantes em finais neste último dia de competições do ISA Bodyboarding World Championship. Isabela Sousa e Kirtys Montenegro ficaram com as medalhas de prata nas categorias Open Feminino e Sub-18 Feminino, respectivamente, garantido pontos importantes para o Brasil na classificação final.
   Campeã em 2011, Isabela Sousa encerrou o ano com mais um brilhante resultado. Campeã mundial e pan-americana nessa temporada, a cearense só foi superada pela japonesa Sari Ohara na decisão e trouxe a prata para o Brasil. A disputa foi acirrada e a diferença de apenas 0,4 pontos definiu a grande campeã.
   Na decisão do Sub-18 Feminino, a história se repetiu e somente uma japonesa conseguiu parar a brasileira Kirtys Montenegro. A atleta de Pernambuco mostrou que o Brasil está bem representado entre as mulheres e fez um campeonato extraordinário, terminando em segundo lugar. Shiori Okazawa ficou com o ouro.
  Essa foi a primeira vez que o Brasil venceu o ISA Bodyboarding World Championship, desbancando os donos da casa e os atuais vencedores do evento, França. Fizeram parte da incrível campanha Eder Luciano (SC),  Drop Knee e Open Masculino; Sergio Luiz (RJ), Magno Passos (ES) – Open Masculino; Isabela Sousa (CE) – Open Feminino; Kirtys Montenegro (PE) – Sub-18 Feminino; Marcyus Thompson (ES) – Sub-18 Masculino e Wendel Lopes (ES) – treinador.
Equipe Brasileira comemorando a vitória

Por Danilo Caboclo – Six Comm Comunição
Assessoria de Imprensa IBA South America

Nenhum comentário:

Postar um comentário