segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IBA Sintra Portugal Pro 2013 - Lucas Nogueira, Isabela Sousa e Dave Hubbard vencem em Sintra

Lucas Nogueira vence o GQS, Isabela Sousa vence o GSS feminino e Dave Hubbard vence no DK


   Lucas Nogueira foi o vencedor surpresa do GQS masculino do Sintra Portugal Pro 2013, ao bater Pierre Louis Costes na última onda da final, a escassos segundos do fim da bateria. Um desfecho dramático no último dia da 18a edição da etapa portuguesa do circuito mundial de bodyboard (IBA World Tour) que também coroou, igualmente do Brasil, Isabela Sousa, na competição feminina, e Dave Hubbard, do Havai, na prova de Drop Knee.


   Lucas Nogueira alcançou esta sua primeira vitória no Sintra Portugal Pro de forma emocionante, nos últimos segundos de uma bateria dominada pelo francês Pierre Louis Costes. Lucas precisava de um 9 para vencer e, na última onda, com um espectacular combinação de backflip e rollo conseguiu um 9,4 que fez explodir o numeroso contingente brasileiro que torcia por ele no areal da Praia Grande.


Lucas Nogueira



"Já tinha conseguido chegar aos quartos-de-final da prova, em 2010, mas perdi com o Manuel Centeno", recorda Lucas, que participa no Sintra Portugal Pro desde 2002.


"Há 11 anos que venho aqui a Portugal e na minha primeira final, com a graça de Deus, consegui! O Pierre começou muito forte, chegou mesmo a deixar-me a precisar de uma combinação de notas, mas consegui diminuir a desvantagem e depois esperei que viesse uma onda, pelo menos tão boa como a primeira do Pierre. Ainda escolhi algumas erradas mas, finalmente, apareceu."



Agora, é a vez de pensar em voos mais altos...



"Essa vitória coloca-me na primeira ou segunda posição do GQS [circuito de qualificação] e com boa hipótese de entrar no top 24. Depois, é pensar em lutar por um título mundial."Na competição feminina, Isabela Sousa venceu, na meia-final, a compatriota Mayla Venturin e a japonesa Sari Ohaara na final, com algumas manobras aéreas impressionantes a confirmar o seu estatuto de campeã do Mundo.

Isabela Sousa

"Foi muito bom vencer aqui em Portugal, pois adoro essa praia. É a segunda vez que ganho aqui e foi muito importante, pois com esse resultado passo para a frente do ranking mundial [ultrapassa a australiana Emma Cobb] e fico em boa posição para correr atrás do terceiro título."

Isabela Sousa

Finalmente, no evento de Drop Knee, Dave Hubbard, antigo campeão mundial do Mundo da especialidade, bateu na final o sul-africano Sacha Specker, actual campeão mundial e colocando mais um tijolo numa rivalidade crescente:

Dave Hubbard

"Os juízes decidiram atribuir-lhe a vitória na final de Pipeline há uns meses e acho que agora foi a minha retribuição", afirmou Dubb, que persegue novo título mundial.

Dave Hubbard

   Foi a despedida do Sintra Portugal Pro 2013, que deixa no ar o regresso da prova ao calendário do Grand Slam, com o regresso de todo o top 24 masculino a Sintra, conforme revelou o General Manager da IBA, Alex Leon:



"Queremos regressar para o ano com maior e melhor, provavelmente com um evento de Grand Slam Series masculino".





Nenhum comentário:

Postar um comentário