A pentacampeã mundial Neymara Carvalho comemorou o seu retorno ao Circuito Mundial de bodyboard com a conquista do título da primeira etapa. A capixaba foi a campeã do Pipeline Pro 2011, nesta sexta-feira, assumindo a ponta do ranking mundial feminino. Está foi a segunda vez que Neymara conquistou o título em Pipeline, a brasileira também já havia disputado a final nove vezes.
Neymara Carvalho
Na decisão deste ano, a capixaba precisou vencer a brasileira radicada na Austrália Stephanie Pettersen, segunda colocada, Eunate Aguirre, do País Basco, que terminou em terceiro, e a japonesa Minami Hatekyama, em quarto.
Premiaçao Feminino
Depois de ficar um ano fastada do Circuito Mundial, Neymara começou o ano determinada a conquistar o seu sexto título e fazer história no esporte, já que nenhuma atleta conseguiu atingir tal feito até hoje. Além de Neymara, outras brasileiras participaram da disputa em em Pipeline. Maylla Venturim e Cláudia Ferrari foram eliminadas nas semifinais. Já Karla Costa e Isabela Sousa, atual campeã mundial, perderam nas quartas.
Brian Wise
Mas as disputas entre os homens, não foram tão boas para os brasileiros. Todos que foram para água acabaram eliminados e, agora, o país conta apenas com seis atletas na categoria masculina: Luis Villar (SC) e Magno Oliveira (ES), que estreiam no sexto round, e Guilherme Tâmega (RJ), Uri Valadão (BA), Eder Luciano (SC) e Lucas Nogueira (ES), que caem na fase seguinte.
O dia começou com o round 4 masculino, e tivemos a melhor onda do dia surfada pelo australiano Tom Rigby, fazendo um 9,9 de 10 possiveis, facilmente passando para a fase seguinte. Tim Hamilton foi outro destaque do dia arrancando um 9,0 dos juizes, nessa bateria foram eliminados dois grandes nomes, Andrew Lester, que ja venceu o evento em 2000, e o local Cris Won.
Brian Wise
Ainda no 4 round, outra boa atuaçao, dessa vez do veterano Brian Wise, atleta que ficou de fora do evento por 3 anos devido a um acidente de carro, onde teve serias lesoes no femur, pescoço e nas costas, com um belo tubo pro Backdoor, levando 8,5 dos juizes garantiu sua presença no 5 round. O australiano Mitch Rawlins teve um bom desempenho junto com o sul-afracano Sasha Specker passando a proxima fase. Na bateria seguinte o local Spencer Skipper mostrando conhecimento do pico teve uma atuaçao solida assim como o frances Julien Miremont, passando para a proxima bateria, da fase seguinte.
Sam Bennet
Fiquem ligados no site http://ibaworldtour.com/live, para a trasmissao ao vivo do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário