quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Éder Luciano abre o ano com sede de vitória


    Éder Luciano inicia seu ano de competições após um pequeno período de descanso em casa com a familia. O catarinense de Itapema volta á ativa colocando em prática seu arsenal competitivo, iniciando a maratona com 3 eventos seguidos.


     O primeiro é a 1ª etapa do Catarinense Profissional nesse fim de semana 27, 28 e 29 de janeiro, que acontece no Riozinho do Campeche, Florianópolis, evento que faz parte do Projeto Floripa Tem.
   
   Em seguida Éder abre o ano no Circuito Brasileiro onde ele vai defender o atual título de Campeão Brasileiro conquistado ano passado. Farol de São Thomé em Campos vai abrir a temporada do bodyboard brasileiro de 2012 entre os dias 2 a 5 de Fevereiro.A competição vai distribuir um total de R$ 35.000,00 reais em dinheiro e 1000 pontos no ranking brasileiro. A última edição na cidade aconteceu em 2010 onde Éder ficou com a terceira colocação. Esse será o primeiro evento com a categoria profissional masculino unificada.
  Logo em seguida Éder embarca para o Hawaii onde abre o Circuito Mundial da IBA (International Bodyboard Asociation) na mítica onda de Pipeline no North Shore da ilha de Oahu.
    No ranking do ano passado Éder conseguiu se manter na elite do esporte, se classificando entre os 16 melhores do mundo e deixando de fora por poucos pontos o havaiano Mike Stewart, o rei do bodyboard. Ao seu lado estão o baiano Uri Valadão, o carioca Guilherme Tâmega, o capixaba Magno Oliveira e o cearense Roberto Bruno que subiu esse ano para a elite. Esses 5 atletas levarão a bandeira brasileira no tour mundial 2012.
   O evento tem um período de espera pelas melhores condições, que vai de 15 a 24 de Fevereiro e se trata de uma etapa GrandSlam, que distribui 2.000 pontos e é importante para o atleta começar bem na corrida pelo título Mundial e na luta para se manter entre os melhores do mundo.
    Éder conta com o patrocínio da B2br, Oahu Surf Shop e Prefeitura Municipal de Itapema Através do Bolsa Atleta
    Fonte:Elmo Ramos Riders Assessoria (rideit51@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário