quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Circuito Mundial - Último dia de competições

Mark Mccarthy
     
     Chegou ao fim a última etapa do tour de 2010, com vitória do sul-africano Mark Mccarthy, e o catarinense Eder Luciano sendo vice-campeão da etapa, em terceiro o  australiano Ryan Hardy, com Guilherme Tâmega finalizando em 4º lugar a etapa.

Eder Luciano

     O resultado deixa o catarinense Eder Luciano em 5º Lugar no Ranking Mundial de 2010, sua melhor participação no tour. Eder veio competindo suas baterias com muita consistência, nas quartas de final passou em 1º fazendo 14,75, na bateria mais apertada de todo o evento, com uma diferença de apenas 0,5 ponto do 1º para o 4º colocado. Na semi final Eder teve uma parada duríssima enfrentando grandes nomes do tour, como o espanhol Diego Cabrera, Ryan Hardy e Ben Player 2x campeão mundial. Abriu a bateria com um ótimo 7,75, dando tranquilidade para fazer a segunda nota, que veio logo em seguida marcando 8,50, Eder liderou a bateria por bastante tempo, mas no final faltando poucos minutos Ryan Hardy achou uma ótima onda arrancando uma nota 9,25 dos juízes, resultado q levou os dois atletas para a final. Na outra semifinal os detaques foram Mark Mccarthy e Guilherme Tâmega, que não deram chances a seus adversários e classificaram-se para a final.

Atletas finalistas

       Em uma final eletrizante, os quatro atletas começaram com boas notas, deixando a disputa equilbrada, na sua segunda onda Eder Luciano obteve uma nota 8,00, em seguida obteve nota 7,80, assumindo a liderança da bateria, que não foi ameaçada ate os últimos dez minutos finais quando um iluminado Mark Mccarthy pegou 3 ondas seguidas fazendo um 9,00(nota que acabou descartando) na primeira, 9,75 na segunda e outro 9,75 na terceira, não dando chances de recuperação as seus adversarios, Ryan Hardy e Guilherme Tâmega ainda tentaram com ótimas ondas mas não forma suficientes para ultrapassar a pontuação de Mccarthy e de Eder. 

Dave Winchester

    Na final da Drop Knee, a disputa foi entre Dave Winchester e o Campeão Mundial desse ano Cesar Bauer, Dave começou a bareria arrasador com uma nota 10,00 unâmime, Cesar respondeu com duas notas 7,50 seguindo vivo na disputa, até Dave pegar mais uma onda nota 10,00 onde tirou o melhor tubo de todo o campeonato e ainda deu uma rasgada de tailslide pra finalizar, Cesar ainda arrancou uma nota 10,00 dez dos juízes, mas estava sem tempo para tentar o  outro 10,00 que precisava, deixando em combinação, Ardiel Jimenez em 3º e Amaury Laverhne em 4º lugar.

Chiaki Okuyama

     Na final entre as mulheres, Neymara Caravalho começou com um 7,25 e um 5,75 imprimindo bom ritmo, mas deu chances de recuperção a suas adversárias, finalizando em 3º lugar. Eunate Aguirre teve um desempenho abaixo de esperado e finalizou em 4º marcando apenas 5,50 e 3,00 em suas melhores ondas. Natasha Sagardia equilibrou a disputa obtendo um 6,55 e uma nota 8,50, finalizando a etapa em 2º lugar. A japonesa Chiaki Okuyama começou bem a bateria marcou 4,50 e 6,75, se mantendo viva na briga ate que nos minutos finais, veio a onda arrasadora onde a atleta obteve uma nota 10,00 dos juízes, para vencer a última etapa do circuito na praia de Confital nas Ilhas Cánarias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário